Feliz com convocação para a Seleção, Fred se fortalece para manter boa fase

Na lista de convocados para a Seleção Brasileira divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari na tarde desta terça-feira, 22, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro continuou marcando presença. Assim como na última convocação, o atacante Fred está entre os atletas que participarão do amistoso contra a Seleção da Inglaterra, no próximo dia 6, em Londres. 

Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, o camisa 9 Tricolor revelou que, apesar da excelente temporada no ano passado, ainda estava apreensivo quanto ao chamado da nova comissão técnica.

"Fiquei muito feliz com a convocação. Como eu falei mais cedo, estava na expectativa, principalmente pelo ano que eu tive em 2012. Estou muito focado em tudo que está acontecendo comigo. Espero dar sequencia nessa nova era com o Felipão, com o Parreira, e que as coisas possam dar mais certo pra gente lá na Seleção", desejou o atacante.

Nos últimos dias, Fred tem sido submetido a exercícios específicos de fortalecimento. O artilheiro explicou que todas as atividades fazem parte de um planejamento que visa garantir o seu alto rendimento durante toda a temporada.

"Eu venho fazendo alguns trabalhos específicos. Quando voltei, vinha fazendo o trabalho normal e foi avaliado que existia um déficit de força.  Eu sei que tenho que jogar os jogos e que temos confrontos importantes pela frente. Nós conversamos, eu, o pessoal da fisioterapia, da parte física e da fisiologia, e chegamos a conclusão que o mais importante não seria só jogar esses primeiros jogos e sim todos do ano. Se conseguirmos chegar às finais de todos os campeonatos, nós teremos mais de 70 jogos. Nesse início é muito importante que eu faça esse trabalho de força, para ficar bem, firme e forte, e preparar os meus músculos para suportar a temporada inteira", revelou o capitão Tricolor.

 

Site do Flu