Autor do 1º gol do Botafogo em 2013, Andrezinho planeja ter grande ano

Andrezinho começou 2013 do jeito que planejava: com gol, assistência e vitória. Confiante no Botafogo para esta temporada, o meia marcou o primeiro gol e liderou o time no triunfo por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Stadium Rio.

"É sempre bom, importante, fazer gols, ainda mais na minha função. O Oswaldo dá essa liberdade e cobra a aproximação dos meias. Procuro fazer os gols e ajudar, mas sempre digo que o importante é o Botafogo sair vencendo. Fico feliz de ter marcado já no primeiro jogo", comemora Andrezinho, que já se vê diferente de 2012.

"O começo do ano realmente foi complicado, tive três lesões que atrapalharam ter sequência. Mas depois consegui recuperar esse tempo e tive uma sequência boa, jogando a maioria dos jogos. Com essa pré-temporada, tenho certeza que vou continuar me preparando bem para fazer o maior número possível de jogos para ajudar o Botafogo a conquistar os títulos que tanto vêm almejando. Minha expectativa é fazer um grande ano", destaca.

Contente com a exibição da equipe, Andrezinho elogiou o ritmo forte, apesar do pouco tempo de pré-temporada. E lembrou que o fato de os jogadores já se conhecerem é um trunfo.

"Temos que dar os parabéns para a diretoria e comissão técnica, que acreditam no trabalho. Mantiveram base, o que ajuda muito, temos um grupo forte para lutar de igual para igual com qualquer equipe. É sempre bom ter base e convicção do trabalho, mas futebol se ganha e perde dentro de campo. O que vai credenciar o Botafogo a ser o melhor time ou o campeão vai ser o que demonstrarmos dentro de campo. O importante é pensar jogo a jogo para sermos campeões", explica.

Site do Botafogo