Neto Baiano é apresentado pelo Goiás e projeta dupla com Walter 

A diretoria do Goiás apresentou o atacante Neto Baiano no início da noite desta segunda-feira. O jogador estava no futebol japonês e assinou contrato com o clube goiano por duas temporadas. Neto Baiano chegou falando em artilharia e em uma parceria com Walter, atacante que confirmou sua permanência no elenco para 2013.

A negociação para a contratação do jogador se arrastou desde o fim de dezembro, e o desfecho positivo para o Goiás só foi concretizado há uma semana, quando Neto Baiano rescindiu com o Kashiwa Reysol. O Goiás adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta e firmou contrato por dois anos.

No entanto, outro entrave burocrático impediu a apresentação do jogador em sua chegada. O contrato de rescisão com o Kashiwa estava em japonês, e foi necessário um prazo maior para que a tradução fosse realizada. Com todos os detalhes finalizados, o jogador pôde, enfim, ser apresentado oficialmente.

O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, elogiou bastante a contratação e desejou muita sorte ao novo centroavante esmeraldino. “O Neto dispensa comentários pela qualidade, foi uma contratação em que trabalhamos muito porque sabemos da qualidade dele. Ficamos feliz por trazê-lo e por ficar com ele por dois anos ou mais”, comemorou.

Apesar de ter características parecidas com a de Walter, centroavante artilheiro do Goiás na Série B em 2012, Neto Baiano acredita em uma dupla afiada com o novo companheiro. Bem fisicamente, o jogador se diz pronto para estrear.

“Se o professor contar comigo eu estou bem, fisicamente eu já estou bem, pois estava trabalhando e joguei no Japão até o último dia 29. Acho que podemos jogar eu e o Walter ali enfiado, um ajudando o outro que dá certo sim, o Walter tem boas características, sabe dar assistência e eu também e pode dar certo para ajudar o Goiás”, projetou.

A estreia do novo atacante do Goiás deve acontecer apenas no próximo domingo quando o time faz o clássico contra o rival Atlético-GO no Serra Dourada.