Maguila passa por bateria de exames e segue internado em SP

Adilson Rodrigues, o Maguila, continua internado no Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. O ex-pugilista sofre do Mal de Alzheimer, doença degenerativa que provoca sintomas como perda de memória, irritabilidade, agressividade e alterações de humor.

Maguila foi internado na última quinta-feira.  De acordo com boletim médico emitido pelo IPq, o ex-atleta, 54 anos, vem sendo submetido a exames e acompanhamento e seguirá sob a custódia do hospital. Ainda não há previsão de alta.

Peso-pesado de destaque na década de 80, Maguila esteve nos ringues por 17 anos, realizando 85 lutas entre 1983 e 2000. Natural de Sergipe, ele possui um cartel de 77 vitórias (61 por nocaute) e lutas com grandes nomes do boxe internacional, como Evander Holyfield e George Foreman.

Confira o boletim médico:

Informamos que José Adilson Maguila Rodrigues dos Santos é paciente ambulatorial do IPq - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde se encontra internado desde o dia 17/01/2013 para investigação de quadro clinico que vem apresentando.

O paciente vem sendo submetido a exames clínicos, laboratoriais e acompanhamento médico, devendo permanecer internado temporariamente.

Dr. Táki Athanássios Cordás

Diretor Executivo (interino)

Coordenador da Assistência Clínica