Botafogo decide no primeiro tempo e derrota Duque na estreia

O Botafogo precisou de apenas 45 minutos para construir uma convincente vitória neste domingo, na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o time do técnico Oswaldo de Oliveira derrotou o Duque de Caxias por 3 a 0, com três gols no primeiro tempo do duelo.

Graças ao resultado, o Botafogo encerra a primeira rodada dividindo a liderança do Grupo A com o Vasco da Gama – o time cruzmaltino derrotou o Boavista no sábado pelo mesmo placar. Assim, no Grupo B, o Duque compartilha a última posição com a equipe de Saquarema, última colocada por conta do saldo de gols.

Melhor em campo, o time alvinegro abriu o placar aos 25min do primeiro tempo, após escanteio cruzado pela esquerda – a zaga afastou mal, e Andrezinho chutou cruzado para marcar. Um minuto depois, mais um gol: o próprio Andrezinho cobrou o escanteio pela direita, e Bolívar cabeceou na pequena área para ampliar.

Aos 35min, mais um gol do Botafogo em jogada de bola parada: em cobrança de falta ensaiada, Andrezinho recebeu na direita e cruzou para a pequena área, onde Antônio Carlos apareceu na segunda trave para escorar. Acuado, o Duque de Caxias não criava chances.

Na segunda etapa, com o Botafogo mais acomodado, o time tricolor teve suas chances. Na melhor dela, aos 30min, Charles recebeu na direita e chutou, mas Jéferson defendeu. O time ainda arriscou cruzamentos, mas sem sucesso.

Os times voltam agora a entrar em campo no meio da semana para a segunda rodada da Taça Guanabara. Na quarta-feira, o Duque de Caxias recebe o Friburguense às 19h30 no Estádio Romário de Souza Faria. No dia seguinte, às 17h, o Botafogo visita o Bangu no Estádio de Moça Bonita, casa do adversário.