Vasco espanta desconfiança e faz 3 no Boavista em estreia

No que depender da estreia oficial em 2013, a torcida do Vasco pode ficar mais tranquila. O time cruzmaltino venceu com autoridade o Boavista por 3 a 0, neste sábado, fora de casa, e estreou com o pé direito na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Visto com desconfiança após enfrentar problemas financeiros e ver jogadores deixarem o clube – inclusive os ídolos Juninho, Felipe e Fernando Prass -, o Vasco entrou em campo com um time renovado que deixou boa impressão – entre os estreantes, destaque para Pedro Ken.

Logo aos 16min do primeiro tempo, o meia-atacante acionou Carlos Alberto, que se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo para abrir o placar. Aos 27min, Ken deu nova assistência, desta vez para Éder Luís ampliar a vantagem.No segundo tempo, aos 27min, o mesmo Éder Luís fez as vezes de garçom e tocou para Bernardo marcar seu primeiro gol após a volta à Colina. Com três pontos no Grupo A, o Vasco volta a campo quarta-feira para enfrentar o Macaé, em São Januário. Um dia depois, o Boavista visita o Volta Redonda.