São Paulo leva sufoco no segundo tempo, mas bate Mirassol em estreia

O São Paulo teve dificuldades, mas iniciou 2013 com vitória. Neste sábado, no Morumbi, a equipe tricolor chegou a levar pressão no segundo tempo, mas bateu o Mirassol por 2 a 0 e somou seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista. 

Com o pentacampeão Lúcio na zaga e Carleto na lateral esquerda como principais novidades, o São Paulo fez um primeiro tempo sem brilho, mas dominou o rival e conseguiu abrir vantagem. Aos 13min, Ganso deu lindo passe para Osvaldo, que cruzou na medida para Luís Fabiano desviar para o gol.

Contudo, o panorama mudou na etapa complementar. O Mirassol saiu mais para o jogo e fez o time tricolor passar sufoco. Rogério Ceni salvou o São Paulo com belas defesas em ao menos três oportunidades. Já aos 26min, Alex Silva arriscou de longe e o travessão salvou os mandantes.

De positivo para o torcedor que foi o Morumbi foi a atuação de Cañete. O meia argentino, que sofreu com lesões desde que chegou ao clube, entrou aos 22min no lugar do discreto Ganso e criou boas jogadas. Aos 33min, ele recebeu na área e chutou forte, na trave. Três minutos depois, porém, Jadson recebeu de Denilson, acertou o canto direito de Diego e enfim fez os quase 15 mil tricolores que prestigiaram a estreia respirarem aliviados.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando encara o Bolívar no Morumbi, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores. No Paulista, o próximo compromisso é sábado, novamente em casa, contra o Atlético Sorocaba. O Mirassol, por sua vez, recebe a União Barbarense na quinta-feira.