Massaranduba finaliza americano e inicia festa brasileira no UFC SP

O UFC São Paulo começou com festa brasileira. Neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, o piauiense Francisco Massaranduba derrotou CJ Keith, americano que teve dificuldades para bater o peso e chegou a ficar pelado no palco para tentar superar a balança na pesagem da sexta-feira. Em combate pelos leves, o brasileiro conseguiu sua finalização no segundo round e festejou muito sua segunda vitória na franquia de MMA.

Apesar de as arquibancadas do Ibirapuera não estarem com todos os fãs que virão ao evento, a presença da torcida já era mais do que evidente. Foi impossível ouvir o que o narrador Bruce Buffer dizia no momento de apresentar Massaranduba, de tão altos que eram os gritos dos presentes.

A luta começou com muito estudo e poucos golpes. Somente após 38s o americano arriscou um chute no brasileiro. Aos gritos de "Massa", o piauiense passou a prensar o adversário contra a grade, mas sem conseguir muitos golpes a seguir a luta foi para o chão, tento o brasileiro por cima buscando conseguir pontos.

A disputa prosseguiu amarrada, sendo que Keith conseguiu ficar sobre o brasileiro em alguns momentos mais perto do final do round. A etapa terminou com Massaranduba sobre o adversário perto de tentar o ground and pound.

O segundo assalto teve novo início com muito estudo e coube ao lutador da casa obter o primeiro golpe que passou pela defesa. Logo após, Massaranduba derrubou Keith no chão e buscou usar seu jiu jitsu. A finalização veio aos 1min50s de round. "A gente treina bastante, então sempre Vai sair alguma coisa boa no final", afirmou o brasileiro ao fim da luta.