São Paulo apresenta uniforme de 2013 e parceiro de R$ 105 milhões

Clube paulista divulgou os novos uniformes nesta quinta-feira

Com direito a seis jogadores, coquetel e um certo requinte, o São Paulo apresentou seus uniformes para 2013, no primeiro evento em conjunto com a Penalty, fornecedora de material esportivo com quem fechou contrato válido por três temporadas. A empresa substitui a Reebok, antiga fornecedora, em acordo que deve render R$ 105 milhões para os cofres são-paulinos, sendo R$ 35 milhões por temporada. Denis, Jadson, Wellington, Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Lúcio foram os atletas escolhidos para mostrar os novos modelos, nesta quinta-feira, no Morumbi.

O acordo foi encarado como grande vitória pela direção são-paulina, já que deixa o clube equiparado às maiores receitas do futebol brasileiro em relação a fornecedores esportivos. Por contrato, a Penalty também tem direito a camarote no Estádio do Morumbi, exploração de lojas oficiais e outras propriedades. Por contratos de 10 anos, o Flamengo recebe R$ 38 milhões por temporada da Adidas; e o Corinthians, da Nike, tem cerca de R$ 32 milhões também anuais.

Os são-paulinos mais atentos também se lembrarão de que a nova parceira era responsável pelos uniformes do clube em sua era mais gloriosa, quando conquistou duas Copas Libertadores e dois Mundiais Interclubes, em 1992 e 93. "Temos uma história de longa data com a Penalty, vitoriosa. Hoje voltamos depois de longo hiato. Fizemos um contrato importante de três anos e acreditamos que esse casamento pode trazer frutos como no passado", declarou Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino.

Por conta dos 20 anos de aniversário do título mundial, recentemente, as camisas de jogo têm um selo comemorativo na lateral, na linha da cintura, além de um detalhe tricolor na gola. Além dos uniformes de jogo, número 1 e número 2, inclusive dos goleiros, o São Paulo e a nova parceira apresentaram os modelos de treino, de viagem e casual. A camisa número 1 tem preço sugerido de R$ 199 para homens e R$ 179,99 para mulheres e o modelo juvenil. As peças para crianças custam R$ 149,99.

A estreia do novo uniforme tem data marcada: sábado, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Mirassol.