Samuel tem chance de ouro para "colocar dúvida na cabeça do Abel"

Em um time repleto de estrelas, cujo ataque conta com o artilheiro Fred, além de Wellington Nem e Rafael Sobis, tem sido dura a vida do atacante Samuel para ganhar ritmo de jogo desde sua chegada ao Fluminense, no ano passado. Para a estreia tricolor na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no entanto, o jogador terá a chance, como ele próprio define, "de colocar uma dúvida na cabeça do Abel", já que o treinador anunciou que colocará em campo um time reserva para partida contra o Nova Iguaçu, domingo, em São Januário, às 17h (de Brasília).

"Espero fazer um bom jogo, me entregar na partida e deixar uma boa impressão para a torcida e para o treinador", disse Samuel, que na temporada passada, ao longo do Campeonato Brasileiro, teve uma boa sequência de jogos como titular com a contusão do então titular Wellington Nem. Neste período, ele marcou cinco gols.

"“Tenho sempre que ter metas, e neste ano não vai ser diferente. Tenho que fazer mais gols, independente se no Campeonato Carioca ou no Brasileiro. Quando entrar, espero ter a calma necessária para ter uma boa atuação", definiu o jogador, que será o companheiro de ataque de Rafael Sobis na estreia na competição.

Samuel jogará mais centralizado, sendo o substituto natural de Fred. Responsabilidade que o atacante julga ser capaz de carregar tranquilamente para este primeiro embate da temporada. "No ano passado, eu estava mais ansioso de substituir à altura. Agora já me acostumei, peguei mais experiência e me sinto mais preparado em 2013", explica o atleta.

Atual campeão do torneio, o Fluminense está no Grupo B ao lado do arquirrival Flamengo. O técnico Abel Braga, dentro do seu planejamento, já definiu que os titulares da temporada vão a campo somente na terceira rodada no primeiro clássico da competição, diante do Botafogo, no estádio do Engenhão.

No primeiro turno, os 16 times, divididos em dois grupos, se enfrentam entre si. Pela Taça Rio, ocorre o inverso. Se alguma equipe vencer os dois turnos será considerado automaticamente o campeão. Campeões distintos fazem dois jogos na grande final do Campeonato Carioca.