O Vale do Anhangabaú recebeu nesta quarta-feira treino aberto de lutadores que participarão do UFC São Paulo, evento que ocorre no próximo sábado, no Ginásio do Ibirapuera. O lutador mais esperado era Vitor Belfort, que subiu no octógono montado sob o Viaduto do Chá para mostrar suas habilidades e animar os populares que acompanharam a apresentação no centro da capital paulista.
O treino aberto começou às 10h com a presença de Michael Bisping, que enfrentará Belfort na luta principal da edição paulistana do evento. O britânico treinou forte e agradeceu a presença do público, até então tímido.
Com o passar do tempo, mais curiosos passaram a acompanhar o treinamento do lado de fora de uma grade que isolava o octógono. Os brasileiros eram os mais festejados pelos presentes, caso por exemplo de Godofredo Pepey, que correu em direção ao público e "foi pra galera". Os populares retribuíam o carinho com aplausos e pedidos por itens de treino, como luvas e camisas, que eram atirados pelos atletas.
Sem a presença das tradicionais ring girls do UFC, que passeiam pelo setor vestindo trajes mínimos, os curiosos aproveitaram para brincar com a repórter oficial do evento, chamando até um canto para a jovem.
O auge da festa foi quando Belfort subiu ao octógono, sendo festejado pelos presentes. O treino, porém, durou pouco, e foi encerrado com discurso motivado do brasileiro. Enquanto Belfort se dirigia a dar entrevistas, os populares pediram sua presença junto à grade, como havia ocorrido com outros brasileiros, mas desta vez isso não se repetiu.
Ao fim do evento, a apresentadora anunciou que haveria a distribuição de 450 ingressos para a pesagem, que ocorre na sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. A partir do comunicado houve correria entre as centenas de pessoas presentes, que se empurravam para se aproximar do ponto onde as entradas seriam entregues.
"Galera, se vocês não se organizarem, nós teremos que encerrar a distribuição", disse a locutora, tentando manter a ordem. A confusão, entretanto, prosseguiu, assim como a entrega dos ingressos. "Tem mulher, galera. Olha, tem uma criança passando mal", avisou a mestre de cerimônias, com o objetivo de trazer a paz ao evento do UFC.