Thiago Tavares tem no próximo sábado a oportunidade de conquistar três vitórias seguidas, fato que ainda não aconteceu desde que entrou para o UFC. Seu adversário no evento que ocorre em São Paulo, entretanto, não será fácil. O russo Khabib Nurmagomedov jamais foi derrotado, acumulando 18 vitórias, duas delas pelo principal torneio de MMA. Mesmo assim, o brasileiro está confiante.
"O russo é muito bom, tem 18 lutas invicto. Ele é muito aguerrido, tem muita força de vontade. Tem algumas falhas técnicas, mas é destemido. Vai ser uma grande luta. Eu já sei que o juiz vai levantar meu braço no final. Levantar a bandeira do Brasil vai ser o meu sonho ", apostou Tavares após treino aberto no Vale do Anhangabaú.
A atividade contou com presença de torcedores locais, fato que deve se repetir no UFC do próximo sábado. Tavares já lutou duas vezes no Brasil, ambas as vezes no Rio de Janeiro, e comemora o fato de ter torcida a favor novamente.
"Eu lutei no Brasil duas vezes, no Rio de Janeiro, e é muito forte. No UFC Rio eu sentia como se estivesse mais forte. Era uma forte de milhares de pessoas presentes. Eu amo São Paulo. Lutei campeonato de jiu jitsu aqui, sempre fui muito bem recebido. A torcida vai estar comigo. O russo não sabe onde se meteu", disse.
Nurmagomedov tem 18 vitórias em seu cartel, mas as primeiras 16 ocorreram em eventos na Rússia. No UFC, conquistou triunfos sobre o iraniano Kamal Shalorus e o brasileiro Gleison Tibau, que vinha de três vitórias.
"Ele só tem duas lutas no UFC, mas essas o credenciaram a estar no top da categoria. Está vindo confiante, mas vou acabar com essa confiança dele em 15 minutos", declarou Tavares, que fez previsão de como vai ser a estratégia do russo.
"Eu acho que ele vai começar me esperando um pouco para depois ir com tudo para cima. Ele começa esperando para ver o que o cara pode proporcionar, depois vem com tudo. Se ele der mole, vou finalizá-lo", avisou.