Eliminado na fase de grupos da Copa São Paulo de 2012, o São Paulo esteve perto de passar um vexame parecido, nesta quarta-feira. Em um gramado cheio de lama em São Carlos, o time do Morumbi sofreu um gol olímpico contra o Santa Cruz e quase foi eliminado na primeira fase de mata-mata. Mas os são-paulinos conseguiram a virada no segundo tempo e venceram por 2 a 1, com gol polêmico no segundo tempo. Sendo assim, o time paulista avançou para as oitavas de final e enfrentará o Fortaleza, que eliminou o Botafogo com vitória por 1 a 0.
O gol do Santa saiu ainda no primeiro tempo, aos 31, em uma falha feia do goleiro Felipe Passoni. Isso porque Wallacy cobrou escanteio fechado e mandou a bola direito para o gol, mas o arqueiro deixou ela passar por baixo dos seus braços. O São Paulo até poderia ter empatado o jogo no antes do intervalo, mas Wadson fez duas defesas difíceis e salvou o time pernambucano.
Mas no segundo tempo a pressão são-paulina aumentou, assim como a chuva em São Carlos. Mesmo com a lama em campo o time paulista empate: lançado por João Schmidt, Lucas Farias tocou na medida para Tiago, que finalizou com tranquilidade para o gol.
O gol animou o São Paulo, que conseguiu a virada em um lance discutível: primeiro porque, em jogada aérea, Adelino disputou no corpo com o goleiro Wadson. Depois porque, mesmo caído, o atacante empurrou a bola para o gol. Perto dela entrar, um defensor do Santa ainda tentou tirar o perigo, mas o juiz marcou o gol mesmo assim, para reclamação dos pernambucanos. Os jogadores protestaram bastante, inclusive após o apito final.
Fortaleza surpreende Botafogo
Apesar de ter feito campanha melhor que o Fortaleza na fase de grupos, o Botafogo foi surpreendido na Copa São Paulo, nesta quarta-feira, em Taubaté. O time carioca desperdiçou oportunidades e acabou punido no segundo tempo. Aos 33min, Edinho marcou para o time cearense e decidiu o jogo.