Com o fim do Strikeforce, que teve seu último evento no sábado, o UFC anunciou nesta quarta-feira uma lista de lutadores que vão migrar para a principal organização de MMA do planeta. A relação conta com donos de cinturão, atletas que já passaram pelo Ultimate, três brasileiros e até o filho da lenda do octógono Randy Couture, americano que já tem seu lugar no Hall da Fama do UFC.
Ryan Couture, 30 anos, será lutador da categoria peso leve, após um cartel de seis vitórias e uma derrota no Strikeforce. Seu pai, Randy, tem 49 anos e se aposentou em 2011, após 19 vitórias, 11 derrotas e seis títulos do UFC em duas categorias diferentes (pesado e meio-pesado).
Os brasileiros que trocarão o Strikeforce pelo UFC são Ronaldo "Jacaré" Souza, capixaba especialista em jiu-jitsu e ex-campeão dos pesos médios do evento; Roger Gracie, carioca também faixa preta de jiu-jitsu que luta atualmente entre os médios, apesar do tamanho de 1,94 m; e Adriano Martins, amazonense dos pesos leves que já foi campeão do Jungle Fight.
Outros nomes notáveis a fazer a migração para o UFC incluem Nate Marquardt, que já desafiou Anderson Silva pelo cinturão dos médios no UItimate e hoje luta entre os meio-médios; e os campeões do Strikeforce entre os leves (Gilbert Melendez), meio-médios (Tarec Saffiedine) e médios (Luke Rockhold). Melendez, inclusive, já disputará o cinturão dos leves contra Ben Henderson no UFC on Fox 7, em 20 de abril.
O Strikeforce foi comprado pela Zuffa, empresa que controla os direitos do UFC, no ano passado, mas continuou tendo seus eventos de forma independente. Após a edição do último sábado, porém, a organização foi dissolvida e seus principais atletas estão sendo repassados ao Ultimate.
Confira a lista de lutadores que migrarão do Strikeforce para o UFC
Peso pesado (campeão no UFC: Cain Velasquez)
Daniel Cormier (EUA)
Peso meio-pesado (campeão no UFC: Jon Jones)
Gegard Mousasi (HOL)
Gian Villante (EUA)
Peso médio (campeão no UFC: Anderson Silva)
Roger Gracie (BRA)
Tim Kennedy (EUA)
Lorenz Larkin (EUA)
Luke Rockhold (EUA)
Ronaldo Jacaré (BRA)
Peso meio-médio (campeão no UFC: Georges St. Pierre)
Roger Bowling (EUA)
Jason High (EUA)
Nate Marquardt (EUA)
Tarec Saffiedine (BEL)
Bobby Voelker (EUA)
Peso leve (campeão no UFC: Benson Henderson)
Ryan Couture (EUA)
Pat Healy (EUA)
Kurt Holobaugh (EUA)
Adriano Martins (BRA)
Gilbert Melendez (EUA)
K.J. Noons (EUA)
Josh Thomson (EUA)