Fluminense vence o Paulista por 3 a 2 no primeiro jogo-treino da pré-temporada

Dando prosseguimento ao cronograma de atividades da pré-temporada, a equipe do Fluminense realizou neste domingo, 13, um jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí, em Atibaia. O técnico Abel Braga começou a partida com um time formado por reservas, dentre eles alguns atletas recém-promovidos da base, como o volante Rafinha e o meia Eduardo. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1, com Samuel abrindo o placar para o Fluminense e Alan Mineiro marcando para o Paulista. 

Na volta do intervalo, Abel promoveu a entrada dos onze jogadores que vinham sendo titulares no ano passado. Após mais um gol do Paulista, marcado por Cassiano Godini, a equipe do Fluminense conseguiu o empate com um gol do volante Diguinho. A virada saiu nos minutos finais com um gol do artilheiro Fred, de pênalti.

Em entrevista coletiva após a partida, Abel Braga considerou o jogo-treino importante para que a equipe comece a recuperar o ritmo de jogo logo no início do ano.

"Para nós não foi um jogo, foi um treino. Foi excepcional. Eles estão se preparando desde o início de dezembro e estão com uma equipe montadinha, certinha. Gostei tanto do primeiro tempo quanto do segundo. O jogo mostrou que nós acertamos nas duas contratações. O Rhayner e o Wellington foram muito bem e vão nos ajudar bastante. A primeira equipe (do primeiro tempo) é a que vai estrear no Campeonato Carioca. Para um primeiro treinamento eu não poderia ficar mais satisfeito", analisou o treinador.

O time começou jogando com Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivelton, Anderson e Eduardo. No meio campo, Valência, Fábio Braga, Rafinha e Rhayner. Na frente, Michael e Samuel.

No segundo tempo o time entrou com Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos. O meio campo foi formado por Edinho, Diguinho e Jean. No ataque, Rafael Sobis, Welington Nem e Fred.


Site do Flu