Lodeiro faz sua 1ª pré-temporada no Botafogo e se vê melhor este ano

Se em 2012 Lodeiro não teve como se adaptar tão rapidamente ao Botafogo, por não ter tido pré-temporada e pelas frequentes convocações para a seleção uruguaia, este ano a tendência é ser diferente. Após fechar a última temporada com boas atuações, o meia acredita que pode ajudar ainda mais.

No primeiro dia de treinos em Saquarema, ele foi um dos titulares no treino tático realizado no CT da CBV. O time foi: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho (depois Henrique), Lodeiro; Rafael Marques.

"Sempre que se começa a pré-temporada com um time a tendência é ser melhor. Tento fazer as coisas certas para demonstrar ao treinador que pode contar comigo. O meu período de adaptação foi bom, mas já me sinto melhor. Estou bem para ajudar o Botafogo a conseguir títulos e vaga na Libertadores", afirma Lodeiro.

"O Botafogo é sempre favorito, seja no Carioca ou no Brasileiro. É um clube muito grande, de história. Temos que pensar em nós, fazer uma boa pré-temporada, trabalhar bem e pensar jogo a jogo para termos boas campanhas", acrescenta.

E não é apenas Lodeiro que está em evolução. Com uma pré-temporada bem planejada pela comissão técnica, todos os jogadores têm se dedicado e colhido resultados positivos.

"O mais importante é ver a sequência. Estamos tendo uma evolução, mas há um caminho a percorrer. Nossas metas são direcionadas, a curto, médio e longo prazo. A nossa ideia é que os jogadores atinjam 100% no Carioca. As metas são audaciosas, queremos melhorar cada vez mais, sabendo que precisamos progredir de forma responsável", explica o coordenador médico Gustavo Magliocca.

Site do Botafogo