Auxiliar sai do Grêmio, e Mabília treina time no Gaúcho

A saída do auxiliar técnico Júnior Lopes causará uma grande reformulação no comando das equipes do Grêmio. Ele anunciou, neste domingo, que não seguirá com Vanderlei Luxemburgo por motivos profissionais. Por isso o time gaúcho terá que mudar os planos, inclusive no comando técnico da equipe profissional: Marcelo Mabília será o treinador do time durante o começo do Campeonato Gaúcho.

Atualmente Mabília está em Prudente, comandando a equipe de juniores do Grêmio na Copa São Paulo. O time gaúcho já confirmou que ele terá que voltar para Porto Alegre, nesta segunda-feira, para assumir a equipe principal. Como o time Sub-20 avançou na competição paulista, o auxiliar Lucas Gonçalves terá que ficar em seu lugar e treinar o elenco para enfrentar o Coritiba.

Já Júnior Lopes anunciou que seu próximo passo é se firmar como técnico e indicou que já sabe para onde irá, mas sem revelar o destino: "era uma decisão que já vinha amadurecendo. Não quis sair antes para auxiliar na pré-temporada, mas a partir de agora quero seguir minha carreira como treinador principal e estou com algumas perspectivas em vista", afirmou o ex-auxiliar.

A delegação principal do Grêmio já viajou para Quito, onde disputará a primeira fase da Copa Libertadores, contra a LDU. A delegação foi inicialmente para São Paulo com 18 jogadores, além da comissão técnica comandada por Vanderlei Luemburgo.