Em jejum, Inter vence Pescara e retorna à briga pelo top 3

Depois de três jogos sem vencer, a Inter de Milão se reabilitou neste sábado, no Estádio San Siro, e superou o Pescara por 2 a 0. Com o lateral brasileiro Jonathan entre os titulares, a equipe dirigida por Andrea Stramaccioni contou com gols de Rodrigo Palacio e Freddy Guarín para pôr fim à má fase. 

Agora com 38 pontos depois de 20 rodadas disputadas do Campeonato Italiano, a Inter de Milão aguarda os jogos do domingo para conhecer sua posição, mas voltou à briga pelo top três que dá vaga à Liga dos Campeões. A Inter tem 38 pontos contra 37, do Napoli, e 35 da Fiorentina, que jogam no domingo. O Pescara, com 20 pontos, segue na 16ª posição. 

Aos 31min da primeira etapa, Chivu encontrou Palacio livre, e o atacante argentino não perdoou na grande área. Aos 9min, em lance iniciado pelo brasileiro Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro, o colombiano Guarín só chutou diante do goleiro, livre, para confirmar o triunfo. 

Com direito a brilho especial de Alberto Gilardino, o Bologna fez 4 a 0 sobre o Chievo, em casa, neste sábado. Kone abriu o placar aos 13min e Gilardino ampliou aos 44min e também aos 14min da etapa final. Gabbiadini, aos 44min do segundo tempo, fechou a contagem.