Argentina dá vexame de novo e é derrotada pelo Paraguai no Sub-20

A Argentina sedia o Sul-Americano Sub-20, mas por enquanto isso só tem servido para aumentar o vexame da equipe na competição. Depois de perder na estreia para o Chile, a seleção anfitriã foi derrotada, nesta sexta-feira, pelo Paraguai, por 2 a 1. Os argentinos até pressionaram no final da partida, mas não conseguiram escapar das vaias da torcida.

Com esse resultado, a Argentina está com zero ponto e com a classificação ameaçada no Grupo A. O time terá que buscar reação na próxima rodada, contra a Bolívia. Já o Paraguai se recuperou de derrota para a Colômbia por 1 a 0 e somou os três primeiros pontos na competição. 

A Argentina até saiu na frente e deu indícios de que iria enfim confirmar o favoritismo contra o Paraguai. Luciano Vietto, aos 37min, arriscou de longe e contou com desvio para abrir o placar. Mas a virada veio no segundo tempo: o empate foi marcado aos 16min, depois que González completou cruzamento rasteiro da esquerda. E a virada veio com Cecilio Dominguez,  apenas sete minutos depois, após finalização de frente para o goleiro.

Nos minutos finais a Argentina foi para o ataque, pressionou, criou chances, mas também deixou espaços. O rápido Almiron puxou contra-ataques e quase marcou para o Paraguai em um deles. Já no último lance da partida quem assustou foi o astro Iturbe, que teve atuação apagada até então. Ele arriscou chute de longe e forçou o goleiro paraguaio a fazer grande defesa.