Pato chega ao Corinthians e diz: "Nunca estive tão bem"

Corinthians apresentou Alexandre Pato oficialmente nesta manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante, 23 anos, se junta ao atual campeão mundial de clubes pela quantia de R$ 40 milhões. Pato foi bastante questionado a respeito de sua forma física, mas declarou que nunca esteve tão bem. Ele disse que jogará pelo "melhor time do mundo". 

"Eu nunca estive tão bem como estou agora. Primeiro eu estou muito feliz de chegar ao Corinthians, fui recebido por todos de braços abertos, então estou tranquilo, só quero jogar, ser feliz e tenho certeza de que vou ser. Estou 100%, todos viram os exames que eu fiz, não tem nada demais. Só quero jogar e mostrar meu valor para todos os corintianos", declarou Alexandre Pato, que na quinta-feira passou todo o dia sendo examinado por médicos do clube.  

Questionado sobre os métodos aos quais foi submetidos no Milan e que teriam contribuído para seus problemas físicos, Pato evitou entrar em polêmica. "Cheguei faz dois dias, ontem eu fui fazer os exames e demonstrou que as lesões quase não aparecem. Estou bem, 100%, quero jogar e demonstrar meu valor. Os cinco anos que passei no Milan foram maravilhosos. E voltar ao futebol brasileiro foi uma escolha boa, porque voltei no melhor time do mundo", acrescentou. 

Outro ponto abordado foi uma declaração de Silvio Berlusconi, proprietário do Milan e, por sinal, sogro de Alexandre Pato. Ele afirmou que tinha acertado o retorno do jogador ao futebol italiano para depois da próxima Copa do Mundo, mas Pato negou. "Silvio Berlusconi é, para mim, uma pessoa muito importante. Temos um carinho, não só meu, mas dele por mim, mas penso no Corinthians. Tenho contrato de quatro anos, feliz, chegando, quero representar bem o Corinthians e o futuro ninguém sabe. Quero vencer no Corinthians".