Leandro Guerreiro coloca rival como favorito no clássico mineiro

O início de temporada para os dois principais times de Minas Gerais será atípico. No dia 3 de fevereiro, primeiro jogo oficial das duas equipes, será justamente o clássico. O jogo vai marcar a reinauguração do estádio Mineirão.

De um lado, o Cruzeiro fez uma grande reformulação no grupo de jogadores. 12 jogadores foram contratados e outros 17 saíram. Do outro, o Atlético-MG manteve a base do time vice-campeão brasileiro.

O volante Leandro Guerreiro entende que o rival é o favorito no clássico do dia 3 de fevereiro: “a gente sabe que o Atlético já vem com o time montado e é um time excelente, mostrou isso no ano passado. Então, para este clássico, o Atlético é favorito sim, nós estamos montando nossa equipe ainda, está chegando bastante gente, mas tenho certeza que no dia do jogo vamos bater de frente”, entende.

Apesar do favoritismo do Atlético-MG, Leandro Guerreiro promete que o retorno do Cruzeiro ao Mineirão será um grande incentivo para os atletas. “É uma motivação a mais para nós. Vai ser uma badalação muito grande em cima deste jogo, a imprensa do Brasil inteiro estará presente no retorno do Mineirão. Estamos focados em fazer uma bela estreia, digno de Mineirão, para empolgar nosso torcedor”, completa.

Recentemente, o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, afirmou que o clássico mineiro terá torcida única, já que não possui garantias que o Atlético-MG irá mandar os outros clássicos no Mineirão. Caso o rival faça opção pelo estádio Independência, por questões de segurança, não há possibilidade de divisão de torcedores.

O Cruzeiro assinou um contrato de 25 anos com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Assim, nesse período, o clube celeste se compromete a mandar todos os seus jogos no Gigante da Pampulha.

Já o Atlético-MG possui um acordo comercial com a BWA Arena, empresa que administra o estádio Independência. O Galo ainda não assinou contrato para jogar no Mineirão.