Julio Cesar exalta ídolos do Botafogo e promete honrar a camisa

Inspiração no passado do Botafogo e de sua própria carreira. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, ao lado do vice de futebol Chico Fonseca, Julio Cesar lembrou a tradição alvinegra de grandes laterais-esquerdos e prometeu muio empenho para ter um grande ano no clube, após uma temporada prejudicada por lesão grave no Grêmio.

"Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa, de tantas histórias bonitas e glórias. Quero honrar essa camisa no tempo em que estiver aqui. Nilton Santos e Marinho Chagas fizeram história no clube, se jogar 20% do que eles jogaram já estarei feliz. A torcida pode esperar muita disposição e comprometimento", afirma Julio Cesar, eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2009, pelo Goiás.

Treinando no Botafogo desde sexta-feira, Julio Cesar aproveita o início da pré-temporada para se entrosar e conhecer melhor o grupo. Para a sua posição, já pôde constatar que há ainda Márcio Azevedo e Lima, o que tornará a concorrência acirrada.

"Temos grandes laterais no elenco, que é muito forte. É uma disputa sadia e quem ganha é o Botafogo", comenta o lateral de 30 anos, que volta a ter Oswaldo de Oliveira como treinador.

"Oswaldo me conhece bem, trabalhei com ele em dois clubes. Conheço o Oswaldo e seu caráter, isso me ajudou a escolher o Botafogo", revela.

Com todo o grupo, Julio Cesar realizou um treino técnico e tático na manhã desta quarta-feira no CT João Saldanha, onda serão realizadas atividades até sexta. Neste dia, a delegação parte para Saquarema, para dar prosseguimento à pré-temporada.

Site do Botafogo