Seedorf pede ao Botafogo e se reapresentará no dia 12

O elenco profissional do Botafogo se reapresentou nesta sexta-feira, no CT João Saldanha, para dar início à pré-temporada. As primeiras atividades de 2013 não contarão com a presença de Seedorf. O holandês voltará a treinar no clube no dia 12 de janeiro, como explica o gerente técnico Sidnei Loureiro.

"Foi um pedido do atleta e nós do departamento técnico aceitamos, sabendo da sua real necessidade. Como conhecemos o grande profissionalismo do jogador, analisamos e não vimos problema em se reapresentar no dia 12 para realizar a pré-temporada", diz.

A explicação para Seedorf de não voltar nesta sexta-feira é simples. O jogador chegou ao Botafogo em julho sem férias da temporada europeia e necessita de um período maior de descanso. Em dezembro, ele esteve no clube para cumprir sua rotina própria de atividades, a qual manterá até o dia 12.

"Sem tirar férias, Seedorf teve de se adaptar rapidamente a futebol, cultura e clima diferentes no Brasil. Agora, fisiologicamente, o corpo dele precisa desse tempo", explica o fisiologista Altamiro Bottino.