Negueba compara Flamengo ao São Paulo: aqui parece Europa

O atacante Negueba chegou ao São Paulo como parte da negociação do meio-campista Cléber Santana, que defendeu o Flamengo na temporada 2012. O jogador fica no Morumbi pelo menos até o final de 2012 por empréstimo. Revelado na Gávea, o jovem de 20 anos viu profundas diferenças entre as duas equipes, comparando a equipe paulista a clubes europeus.

"Eu vivi minha vida toda no Flamengo. Cheguei no São Paulo sem noção de como era aqui, só do que falavam. Cheguei e vi uma coisa bastante diferente. Aqui parece até que estou na Europa. É uma estrutura muito diferente, não desmerecendo o Flamengo, que me revelou. Mas é bastante diferente", disse Negueba em sua apresentação.

O atacante, entretanto, evitou fazer críticas ao Flamengo, clube em que apareceu para o futebol. O jovem foi destaque do time rubro-negro campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2011, sendo que durante a campanha chegou a fazer o gol que eliminou o São Paulo nas oitavas de final.

"Eles me revelaram, fizeram muita coisa por mim. Se sou Negueba, preciso agradecer ao Flamengo. Fui revelado lá e agradeço. Fica chato se falar mal do Flamengo. Estou com a cabeça voltada para o São Paulo", afirmou.

Negueba ainda comemorou o fato de trabalhar com Ney Franco no São Paulo, treinador com quem já lidou nas Seleções Brasileiras de base. Caso seja aprovado pelo time do Morumbi, o atacante pode seguir em 2014.

"É bem melhor para mim. Fiquei muito feliz pelo professor ter aprovado a minha vinda para o São Paulo. E mudar do Rio pode me ajudar bastante. Graças a Deus pelo Ney Franco ter me trazido para o São Paulo", declarou o ex-flamenguista.