Muricy diz que espera por atacante e promete usar base da Copa SP

Muricy Ramalho externou que ainda aguarda pela contratação de um atacante e promete promover parte dos jogadores do Santos que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico adiantou que vai "dar espaço" aos mais jovens, mas que não usará a competição como base para escolher quem subirá após o torneio que termina em 25 de janeiro.

"Estamos caminhando (para a formação do elenco), falta mais um homem de frente. O setor do meio está melhorando, foi um setor que tivemos dificuldades no fim do ano. Temos de deixar brechas aos meninos da Copa São Paulo, vamos dar espaço. Pelo que estamos conversando não falta muito para o elenco ficar forte", afirmou.

"Desses time que foi para a Copinha muitos treinam comigo. Alguns já jogaram no time de cima e não é a Copinha que vai mudar o meu pensamento. Claro que no futebol sempre existem surpresas, mas vamos olhar para os que estamos acostumados. Nós que emprestamos os jogadores à Copinha", completou.

Após a competição, o zagueiro Gustavo Henrique e os meias Leandrinho e Pedro Castro devem voltar aos profissionais. Victor Andrade, 17 anos, disputaria o torneio, mas já treina no profissional após pedido de seu estafe. O Santos estreou nesta sexta-feira na Copa São Paulo com vitória por 3 a 0 contra o Remo-PA. O clube está em Jaguariúna.

Além de Montillo, o Santos já anunciou as contratações do volante Renê Júnior e do zagueiro Neto. Cícero, do São Paulo, e Guilherme Santos, do Atlético-MG, devem ser anunciados nos próximos dias.