Lucas passeia por Paris e elogia Ibrahimovic: "me tratou muito bem"

O atacante Lucas, contratado a peso de ouro pelo PSG, desembarcou em Paris na última quinta-feira e não perdeu tempo. Na manhã desta sexta, o jogador cumpriu compromissos administrativos na polícia de imigração francesa e logo depois partiu para um passeio pela capital francesa. 

O tour de Lucas em Paris teve início no bairro da Ópera Garnier, um dos mais chiques da cidade. O jogador foi a algumas lojas das redondezas, sem ser reconhecido, e depois retornou ao Hotel Intercontinental, onde permanecerá hospedado até encontrar um apartamento.

"Este primeiro contato está muito bacana, muito legal. A cidade é muito linda. Já comecei a conhecer os lugares", disse Lucas, ressaltando que a beleza de Paris compensa a falta de sol na cidade, que está em pleno inverno.

O ex-são-paulino desembarcou na noite de quinta na capital francesa, depois de fazer a sua estreia pelo Paris Saint-Germain em um amistoso em Doha, no Catar, na quarta-feira. "A viagem (de Doha a Paris) foi longa, mas eu dormi bastante. Estou inteiro. Acho que a minha juventude ajuda", disse.

Nesta tarde, o atacante participa do seu primeiro treino na capital francesa, no Camp des Loges, o centro de treinamento do Paris Saint-Germain. No domingo, o time enfrenta o Arras, pela Copa da França, na cidade de Calais - e Lucas espera participar do confronto.

"Eu estou à disposição. Estou me sentindo bem. Até seria bom porque daí já vou pegando o entrosamento com o grupo", afirmou. O jogador minimizou as dificuldades de comunicação com os colegas estrangeiros e disse que vai começar aulas de francês "o mais rápido possível".

Lucas destacou ter sido muito bem tratado pelo restante da equipe, inclusive pelo craque sueco Zlatan Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Francês. "Ele me tratou muito bem. Foi supersimpático. Tirei até uma foto com ele”, afirmou. “Estou muito feliz".

Estrela do PSG, Ibrahimovic é conhecido por sua dificuldade de relacionamento em clubes pelo qual passou. Em agosto, antes de um amistoso entre Suécia e Brasil, o jogador disse que Lucas deveria ser muito bom para valer 45 milhões de euros. "Se custou tanto assim é porque é bom", cutucou.

Já com o novo companheiro integrado ao grupo, o sueco fez elogios e disse, após o primeiro treino, que Lucas era fantástico. No mesmo dia, porém, o pentacampeão Edmílson, com grande experiência no futebol europeu, fez um alerta ao brasileiro no Twitter. "O Lucas precisará ficar esperto com esse sueco metido a craque".  

Lucas fez a sua estreia pelo PSG na quarta-feira, em partida contra o time catari Lekhwiya. O placar ficou em 5 a 1 para os franceses, mas Lucas não marcou nenhum gol, apesar de ter jogado todo o segundo tempo. No melhor lance, o ex-são-paulino arrancou, passou por dois defensores, mas chutou para fora.