Vasco se reapresenta com elenco modificado e sem a presença de Felipe

Após um mês de férias longe dos gramados, o elenco do Vasco para a temporada 2013 se reapresentou na tarde desta quinta-feira em São Januário, já na preparação para a disputa de Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - principais torneios que o elenco cruzmaltino disputará este ano.

Elenco este, aliás, bastante modificado e com caras novas para o torcedor, e sem a presença do meia Felipe, afastado pela comissão técnica, após entrar em rola de colisão com o novo diretor executivo de futebol, René Simões. Ele passará a treinar em separado até ter a sua situação resolvida dentro do clube.

O goleiro Michel Alves, ex-Criciúma, chegou para o lugar de Fernando Prass, que se transferiu para o Palmeiras. Mesmo caso de Thiaguinho, ex-Cruzeiro. O lateral direito Elsinho, ex-Figueirense, o zagueiro André Ribeiro, contratado junto ao Novo Hamburgo-RS e o volante Fillipe Souto também estiveram em São Januário no primeiro dia de atividades de 2013.

Outra presença foi a do meia Bernardo, que após ser emprestado ao Santos, retorna ao Vasco. O elenco cruzmaltino foi dividido em três e realizou exames médicos, fisiológicos, além de atividades no campo anexo de São Januário, já que o principal passa, novamente, por reformas.

Além de Felipe, cujo contrato vence apenas no final desta temporada, outras ausências, estas definitivas para o restante da temporada são as de Juninho Pernambucano, Alecsandro, Nilton, Auremir, Eduardo Costa e o meia Wiliam Barbio – este, recém-negociado com o Atlético-GO por empréstimo.

Os jogadores do Vasco voltam a São Januário, nesta sexta-feira, para nova sessão de testes e treinamento, em período integral. À noite, o elenco viaja para Pinheral (RJ), local onde será realizada a pré-temporada.

Outro que está fora

A chegada de René Simões para trabalhar no departamento de Futebol, ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes, também atingiu a cúpula da diretoria vascaína. Daniel Freitas, então diretor do departamento, foi demitido, por telefone, e não responde mais pelo elenco da Colina desde a última quarta-feira.

Com isso, René Simões e Ricardo Gomes serão os responsáveis diretos pelos novos reforços que ainda podem chegar ao Vasco. São os casos do lateral direito Nei, do atacante Zé Love, que tenta o seu empréstimo gratuito junto ao Genoa, da Itália, além do atacante Leonardo, do Atlético-MG. Pedro Ken e Sandro Silva, ambos do Cruzeiro, podem ser envolvidos num troca com o volante Nilton, fora do Vasco por ter acionado o clube na Justiça pela falta de pagamento de seus vencimentos.