UFC anuncia americano como substituto do lesionado Erick Silva

Demorou pouco para que o UFC anunciasse o substituto Erick Silva no UFC 156. O brasileiro foi cortado por lesão nesta quarta e rapidamente foi anunciado que Tyron Woodley entraria em seu lugar. O americano vai enfrentar Jay Hieron no card preliminar, em duelo de pesos leves.

Erick Silva surgiu bem no UFC, com três atuações impressionantes nas suas três primeiras lutas. Porém, em outubro ele perdeu para Jon Fitch e iria buscar a recuperação no UFC 156. Mas um furúnculo na perna esquerda o impediu de treinar adequadamente para esse combate. A expectativa é que ele se recupere rapidamente disso e tenha um confronto marcado para março.

Já Tyron Woodley vai fazer sua primeira luta no UFC. Ele estava com dez vitórias consecutivas até ser nocauteado por Nate Marquardt no Strikeforce, em luta realizada em julho. Com o fim desta organização, a maioria dos lutadores vai migrar para o UFC e então Tyron receberá sua primeira chance no UFC.

Além desse combate, o UFC 156 terá mais oito lutas, sendo que cinco ainda contarão com brasileiros no octógono. A luta principal vale o cinturão dos pesos penas, que pertence a José Aldo, desafiado dessa vez por Frankie Edgar, ex-campeão dos leves no UFC.

Veja como ficou o card do UFC 156:

José Aldo x Frankie Edgar

Minotouro x Rashad Evans

Pezão x Overeem

Jon Fitch x Demian Maia

Gleison Tibau x Evan Dunham

Card preliminar

Joseph Benavidez x Ian McCall

Jay Hieron x Tyron Woodley

Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Jacob Volkmann x Bobby Green