Técnico do Tottenham coloca Damião e Willian como alvos para 2013

O Tottenham planeja aumentar seu número de brasileiros na janela de transferências de janeiro. O técnico da equipe londrina, André Villas-Boas, confirmou seu interesse em contratar o centroavante Leandro Damião, do Internacional, e o meia Willian, do Shakhtar Donetsk, para reforçar o elenco para a sequência da temporada europeia.

Segundo o diário The Guardian, o treinador português declarou que Damião "fez uma Olimpíada espetacular" e se encaixa no perfil do Tottenham de "jogadores jovens de destaque". Villas-Boas lamentou as lesões sofridas pelo jogador colorado no último ano, mas disse que é um atleta "que sempre está na nossa lista".

Já sobre o ex-corintiano Willian, Villas-Boas disse já ter "entrado em contato" com o atleta, mas o alto valor pedido pelo Shakhtar travaria a negociação. "Não quer dizer que não vamos tentar de novo", declarou o treinador, que admitiu ser difícil negociar com os ucranianos porque eles "não precisam de dinheiro".

A posição de centroavante é vista como prioridade no Tottenham, que só conta com dois atacantes em seu elenco atual: Jermain Defoe e Emmanuel Adebayor. Já no meio-campo, Willian disputaria posição com jogadores como Gareth Bale, Aaron Lennon, Clint Dempsey e Gylfi Sigurdsson.