Lucas estreia no 2º tempo, e PSG goleia time de Nilmar no Catar 

Não foi em uma partida oficial, mas a estreia de Lucas com a camisa do Paris Saint-Germain já aconteceu nesta quarta-feira. Um dia depois de treinar pela primeira vez com o elenco do time francês, o meia-atacante entrou em campo no intervalo da goleada por 5 a 1 sobre o Lekhwiya, do Catar, onde o clube europeu realiza intertemporada. Mostrando clara falta de entrosamento com os colegas, o brasileiro teve atuação regular, mas animou a torcida com uma arrancada que quase terminou em golaço.

Os gols do PSG foram marcados por Lavezzi (duas vezes), Gameiro, Nenê e Menez. Já o gol do Lekhwiya foi de ninguém menos que Nilmar, ex-atacante da Seleção Brasileira que comandou as jogadas ofensivas da equipe catariana.

O time do técnico Carlo Ancelotti atuou com os titulares no primeiro tempo e logo abriu o placar com o argentino Lavezzi. Nilmar empatou pouco depois aproveitando lançamento longo e dando um belo toque por cobertura sobre o goleiro Sirigu, mas o intervalo acabou com vantagem francesa: após linda tabela com Pastore e Chantôme, Lavezzi invadiu a área e bateu bem para fazer 2 a 1.

Ancelotti trocou o time inteiro para o segundo tempo, promovendo a estreia de Lucas com a camisa 29. O ex-são-paulino atuou como um meia central, diferentemente do que fazia na equipe tricolor, e formou o setor ofensivo com Nenê, Menez e Gameiro. Mas foi caindo pelos lados que conseguiu as melhores jogadas, como quando invadiu a área passando por três marcadores e bateu rasteiro, errando o alvo por pouco. Em outra oportunidade, Lucas recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola subiu demais.

O verdadeiro destaque do segundo tempo foi Nenê, que mesmo de saída do PSG mostrou muita classe. Primeiro, invadiu a área pela direita e cruzou na medida para a finalização simples de Gameiro, que fez o terceiro. O próprio Nenê marcou o quarto com um chute colocado, sem chances para o goleiro, mas não comemorou o gol. Por fim, Menez recebeu lançamento por cima da zaga e chutou com firmeza para decretar a goleada.