Flamengo vence Franca em sua volta ao NBB

Em seu primeiro desafio após a disputa da Liga Sul-Americana, o Flamengo venceu o Franca, por 82 x 77, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), em sua segunda partida pelo NBB. A equipe está invicta na competição e volta à quadra quinta-feira (13), contra o Brasília, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. A partida será a de número 1.000 do torneio nacional, criado em 2008/2009. 

Depois de começar mal e virar o primeiro quarto atrás (15 x 21), o Flamengo se recuperou no segundo quarto, com grande atuação de Vitor Benite – que anotou 14 pontos –, e foi para o intervalo vencendo por 37 x 31. No terceiro quarto, o Rubro-negro seguiu na liderança, e venceu a parcial por 60 x 56. A vantagem chegou aos 10 pontos na última parcial (71 x 61) e o time carioca só precisou administrar até o fim: 82 x 77. Vitor Benite foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Olivinha também se destacou: fez 17 pontos e pegou 11 rebotes. 

"Foi uma vitória muito importante para o Flamengo. Sabíamos da qualidade do adversário, que vinha de quatro vitórias seguidas, e conseguimos manter nosso ritmo na defesa e nos contra-ataques", disse o armador Gegê. 

O Flamengo começou com: Kojo (4), Vitor Benite (21), Marquinhos (15), Olivinha (17) e Caio Tores (15). Entraram: Duda (-), Shilton (1) e Gegê (9). 

Marcelinho

Capitão do Flamengo, o ala Marcelinho Machado será submetido a uma artroscopia na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. O procedimento vai reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador e será comandado pela equipe do Dr. José Luiz Runco. Marcelinho sofreu a lesão no primeiro jogo do time no NBB, dia 24 de novembro, contra o Vila Velha.


Site do Fla