"Drácula mexicano" vai apitar estreia do Corinthians no Mundial

O jogo entre Corinthians e Al Ahly terá uma curiosidade: o árbitro será o mexicano Marco Antonio Rodríguez, conhecido como "Drácula" em seu país. O juiz tem esse apelido por causa do cabelo, que costuma ser penteado para trás e fica parecido com vampiro. Ele vai comandar o duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes, a ser realizado nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília).

Apesar do apelido curioso, Rodríguez já se destacou por outros motivos, tanto que foi escalado para apitar jogos nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Ele tem um estilo vibrante e já teve uma experiência importante em um Mundial de Clubes, pois esteve na final de 2007. Naquela oportunidade o Milan venceu o Boca Juniors, inclusive com gol do brasileiro Kaká.

Além da definição sobre o "Drácula", a Federação Internacional de Futebol (Fifa) também anunciou que o juiz barenita Nawaf Shukralla vai apitar o duelo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Eliminadas do Mundial, as equipes asiáticas vão duelar pela quinta posição. Já o jogo entre Chelsea e Monterrey, que acontecerá apenas na quinta-feira, ainda não tem juiz escolhido.