Vizinhos da Arena do Grêmio transformam casas em estacionamento

Vizinhos da Arena do Grêmio improvisaram para aproveitar o primeiro grande evento da nova casa tricolor, que será inaugurada neste sábado. Moradores de casas consideradas humildes do bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, tentaram aproveitar ao máximo os espaços da residência, transformando pátios em estacionamentos e garagens e varandas em bares para receber o torcedor.

Morador há 15 anos do Humaitá, Pedro Antunes garantiu três vagas de estacionamento dentro de seu pátio. A estadia de cada veículo durante a noite é de R$ 40. Antunes se mostrou feliz com a chegada do estádio moderno na vizinhança. “Os colorados que não gostaram muito”, disse, enquanto sinalizava para dentro de sua casa com uma camiseta do grêmio.

A chegada da Arena do Grêmio é vista como um grande passo para revitalizar o bairro Humaitá, que sofre com alagamentos e possui estrutura viária precária. Obras de mobilidade no entorno do estádio ainda estão em fase de execução.

A cerimônia de inauguração está prevista para iniciar às 20h30, com um espetáculo envolvendo cerca de mil artistas. Às 22h30 o clube gaúcho enfrentará o Hamburgo, da Alemanha.