Fla vence Regatas na última rodada das finais da Liga Sul-Americana

O Flamengo venceu o Regatas Corrientes, por 82 x 81, na noite desta sexta-feira (07), no encerramento do quadrangular final da Liga Sul-Americana de basquete, em Corrientes (ARG). O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o Rubro-negro ficasse com o título. 

A equipe carioca entrou em quadra tendo que vencer por no mínimo 13 pontos, depois que o Brasília derrotou o Peñarol na abertura da rodada. O quadrangular final terminou com um tríplice empate entre Flamengo, Corrientes e Brasília, com duas vitórias cada um. No primeiro critério de desempate, o average, o time argentino levou a melhor. Em segundo ficou o Brasília, seguido pela equipe carioca. Em toda a competição, o Flamengo somou sete vitórias em nove jogos. 

"Deixo a competição contente com a atitude dos jogadores, principalmente nas nossas duas vitórias, contra o Peñarol e o Regatas. O time mostrou que tem brios e atitude para superar desafios. Acho que essas duas atuações servirão para nos dar mais força no NBB e na Liga das Américas", analisou o técnico José Neto. 

O Flamengo liderou boa parte do primeiro quarto, que terminou 20 x 18 para os donos da casa. Na segunda parcial, com uma marcação forte, o Rubro-negro só deixou o adversário marcar um ponto  e fez oito seguidos, abrindo 27 X 21. No final, o Regatas encostou e foi para o intervalo vencendo por 37 x 35. O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e abriu 10 pontos (49 x 39), mas o Fla empatou em 56 x 56 e fechou o terceiro quarto na frente: 61 X 58. No último quarto, o Flamengo foi superior e chegou a abrir oito pontos (66 x 58) e acabou vencendo por 82 x 81. 

Vitor Benite foi o maior pontuador do Flamengo com 21 pontos. Quinteros, do Regatas, foi o cestinha, com 24. Olivinha, com uma torção no tornozelo esquerdo, jogou no sacrifício e marcou 12 pontos. 

"Em um torneio como esse, todos os jogos são decisivos. Chegamos na última rodada com chances de sermos campeões, mas nossa vitória hoje não foi suficiente", completou Neto. Agora, o Flamengo volta à disputa do NBB. O próximo desafio será segunda-feira (10.12), contra o Franca, na casa do adversário.  

Site do Fla