Em meio a testes de som e de vídeo, portões da Arena do Grêmio são abertos

Com céu azul e temperatura agradável, foram feitos os últimos ajustes para a inauguração da Arena do Grêmio neste sábado. Enquanto o sistema de som era testado e partes de vídeos eram exibidos no telão, a torcida, ainda do lado de fora, comemorava a abertura dos portões de acesso ao estádio. A Arena, aos poucos, vai ganhando alma com a entrada da torcida.

Os dois gols, trazidos do Estádio Olímpico após o Gre-Nal do último domingo, receberam as redes nesta tarde. Os instrumentos da torcida Geral do Grêmio já estão posicionados, a espera dos músicos, na única área da arena em que não há cadeiras. Grades foram instaladas em pequenos intervalos entre os assentos para tentar “suavizar” a avalanche.

Balões gigantes com o símbolo do time foram posicionados no centro do campo. O gramado ainda está coberto com uma lona preta, para evitar danos até o momento do jogo.

A cerimônia de abertura da Arena começa às 20h30 e terá shows com dança e apresentação do Blue Men Group. Às 22h30, o Grêmio pisa no gramado para enfrentar o Hamburgo, histórico rival vencido no Mundial Interclubes de 1983.