Basquete: Fla é superado pelo Brasília, mas segue na briga pelo título

Depois de uma vitória épica no primeiro jogo, o Flamengo acabou superado pelo Brasília, por 85 x 74, na noite desta quarta-feira (05), em Corrientes (ARG), pela segunda rodada do quadrangular final da Liga Sul-Americana de basquete. Apesar do resultado, o Rubro-negro segue com chances de conquistar o bicampeonato da competição. O título será decidido na última rodada, nesta quinta-feira (06), quando o time carioca enfrenta o Regatas Corrientes, às 23h10 (de Brasília). Antes, o Brasília pega o Peñarol. 

O Flamengo começou a partida muito bem aplicado na defesa e chegou a abrir 11 pontos (22 x 11) no primeiro quarto, que terminou em 22 x 16. No segundo, a vantagem voltou para 11 pontos depois de duas cestas de três seguidas de Duda (36 x 25). No final, o Brasília encostou e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por  40 x 39. O Brasília passou à frente no início do terceiro quarto e o jogo ficou bem equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança. O rubro-negro virou a parcial atrás: 56 x 62. No último quarto, a equipe carioca passou à frente (70 x 69), mas acabou cometendo muitos erros nos minutos finais e deixou a vitória escapar: 85 x 74. 

Os cestinhas foram Marquinhos, do Flamengo, e Arthur, do Brasília, ambos com 18 pontos.  Caio Torres fez um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes). 

"Cometemos muitos erros, 20 no total, o que impediu nossa vitória. O Brasília controlou o jogo e isso acabou sendo fatal para a gente. Agora é esfriar a cabeça e pensar na partida de amanhã. Ainda não tem nada definido, como também não teria se tivéssemos vencido. O título vai ser decidido na rodada de amanhã", disse o técnico José Neto, que falou sobre o próximo adversário. 

"Será um jogo duríssimo, contra uma equipe muito bem montada, que estará jogando em casa", completou. 

O Flamengo começou com: Kojo (5), Benite (11), Marquinhos (18), Olivinha (9) e Caio Torres (14). Entraram: Duda (9), Shilton (6) e Gegê (2).


Site do Fla