ASSINE
search button

Secretária minimiza demolição do Julio Delamare e Célio de Barros

"Ganharemos equipamentos melhores", disse Márcia Lins durante palestra no Footecon

Compartilhar

Ao participar de evento no Copacabana Palace, na tarde desta quarta-feira (5), a secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, fez comentários sobre dois equipamentos esportivos do Maracanã: o Parque Aquático Julio Delamare e a pista de Atletismo Célio de Barros. 

Os dois centros esportivos serão demolidos com a concessão do novo complexo do Maracanã. Márcia Lins, porém, garantiu que o Rio não perderá dois pólos esportivos.

"Estamos criando novos centros de treinamento. tanto o Julio Delamare quanto o Célio de Barros estão defasados, fora dos padrões internacionais. Nós temos o Parque Aquático Maria Lenk e o Engenhão para a natação e o atletismo", explicou Marcia, que falau ainda sobre outros detalhes do pacote de concessão.

"Existe a obrigação de construir em um espaço não maior do que 5 km de distância do Maracanã estes dois equipamentos com toda a tecnologia, modernização e muito mais eficiência. Então, eu mudo o termo, não estamos perdendo, estamos ganhando equipamentos dentro dos rigores técnicos atuais, e não nos padrões dos anos 50, quando eles foram construídos", disse a secretária, sem especificar quanto custaria essa construção.

Sobre a Aldeia Maracanã, Márcia disse que o assunto pertencia à Casa Civil e que não iria se pronunciar a respeito. Ela participou de uma palestra sobre Futebol e Responsabilidade Social, junto com Celso Athayde, diretor executivo da Central Única das Favelas.