Rebaixado, Sérgio Guedes se emociona e admite compromisso com XV

O treinador Sérgio Guedes teve muita dificuldade para conceder a coletiva de imprensa, após a derrota diante do Náutico e o rebaixamento do Sport para a Série B. Ele interrompeu mais de uma vez as suas falas emocionado, mas fez questão principalmente de falar para os torcedores “é um clube que tem uma torcida fantástica...”, lembrou, garantindo que muitas vezes essas pessoas são as que mais sofrem com um resultado negativo como o deste Brasileiro.

Para ele, agora será preciso “trabalhar para ser melhor e fazer jus para coisas melhores que vão acontecer e assimilar em um curto espaço de tempo um golpe duro, mas que está nas regras da competição. Eu só não achava que isso fosse acontecer, porque a reação foi muito boa desde quando eu cheguei aqui, mas não foi suficiente para que chegássemos hoje só dependendo das nossas forças”, lembrou.

O treinador não negou ter interesse de permanecer no Sport, mas disse que terá de esperar as eleições no clube e que existe algo com uma equipe do interior do São Paulo, que é o XV de Piracicaba. Ele na verdade interrompeu seu contrato com a equipe do interior paulista para vir treinar o time rubro-negro nas 10 últimas rodadas do Brasileiro, mas apesar do rebaixamento acabou tendo um bom aproveitamento e ainda pode vir a permanecer na Ilha do Retiro.

Sobre o rebaixamento e a derrota, ele admitiu que “é um momento do qual eu não me preparei para falar. Mas eu sei o que preciso dizer. Entendo que a derrota foi por circunstâncias, o jogo se desenvolveu de uma maneira que o protagonista de sair na frente teria muita vantagem”, explicou ele.

Ele pediu desculpas aos torcedores, mas lembrou que “hoje existe um sentimento ruim, mas que vai passar com novas vitórias”. E fez questão de afirmar que é responsável por apenas uma parte da campanha do clube. Sérgio Guedes esteve à frente do Sport em dez jogos, tendo obtido quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas e somado 14 pontos, tendo chegado a esboçar reação que acabou freada nas duas últimas rodadas, com o empate diante do Fluminense e a derrota sofrida nos Aflitos.