Napoli faz 5, castiga lanterna Pescara e se reaproxima da Juventus

Com um início de partida arrebatador, o Napoli não deu possibilidades ao Pescara e comprovou sua condição de principal adversário da Juventus na luta pelo bicampeonato. Sob o comando de Inler, Hamsik e Cavani, os napolitanos fizeram 5 a 1 sobre o lanterna do Campeonato Italiano e encheram de alegria a torcida presente ao Estádio San Paolo, em Nápoles. 

O resultado fez o Napoli se reaproximar da Juventus, que havia vencido o Torino do sábado: agora são 33 pontos contra 35 da equipe de Turim. Já o Pescara se mantém na última posição do Italiano com 11 pontos. Na próxima rodada, os napolitanos têm desafio em Milão, contra a Inter, principal adversária na disputa pela vice-liderança. O Pescara recebe o Genoa. 

Já aos 9min, o suíço Inler abriu o marcador para o Napoli com batida violenta de fora da área. Hamsik, aos 15min, ampliou a vantagem ao recolher bola na grande área e concluir com precisão. Bjarnason diminuiu para os visitantes, mas o Pescara seria novamente vazado no segundo tempo.

Cavani, aos 13min, de pênalti, e aos 18min, após passe de Hamsik, decretou goleada. E coube a Inler, já aos 33min, voltar a marcar com chute de longe. Já no fim, Cavani teve grande oportunidade para fazer o sexto, seu terceiro na tarde, mas desperdiçou.