PSG perde para o Nice e vê Lyon disparar na ponta do Francês

O badalado Paris Saint-Germain não conseguiu vencer fora de casa neste sábado e ficou para trás na briga pela liderança do Campeonato Francês nesta 15ª rodadada da competição. A equipe da capital até buscou o empate com um gol do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 e ficando a cinco pontos do Lyon, dono do topo da tabela de classificação. 

O placar só foi aberto aos 31min do segundo tempo, quando o Nice viu o atacante argentino Darío Cvitanich fazer linda jogada pela esquerda: ele invadiu a área e rolou para o meia Eric Bautheac, que precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro do PSG. 

O time visitante até buscou o empate aos 38min. Ibrahimovic soltou uma bomba em cobrança de falta e deu moral para o PSG tentar a virada. Logo depois, contudo, o Nice tirou proveito de uma falha da defesa adversária para garantir a vitória. Eysseric apareceu livre na área e desviou um cruzamento da esquerda aos 41min. 

A derrota manteve o PSG na terceira colocação do Francês, com 26 pontos. Melhor para o Lyon, que mais cedo havia derrotado o Montpellier por 1 a 0 para sze isolar na primeira posição da tabela com 31. Já o Nice alcançou os 22 pontos e se recuperou na tabela de classificação.  

Na próxima rodada, o PSG, lutando pela liderança, recebe o Evian. Já o Nice visita o Troyes, buscando sair do meio da tabela e chegar à briga por uma vaga nas competições continentais.

Confira todos os resultados do dia:

Evian 1 x 1 Nancy

Bordeaux 2 x 2 Sochaux

Lille 0 x 0 Bastia

Nice 2 x 1 PSG

Valenciennes 1 x 0 Reims

Lyon 1 x 0 Montpellier