Oeste vence Icasa em Itápolis e conquista título da Série C

O Oeste conseguiu mais um motivo para comemorar na Série C deste ano. Além de subir para a Série B, o time paulista conquistou o título da terceira divisão nacional, após vencer o Icasa por 2 a 0, neste sábado. Na primeira final entre as equipes, em Juazeiro do Norte, as equipes tinham empatado por 0 a 0, por isso o resultado em Itápolis definiu o Oeste como campeão, mesmo com a dificuldade financeira vivida pelo clube recentemente. Vale lembrar que o Icasa, assim como Chapecoense e Paysandu, já tinham garantido o acesso para a segunda divisão. 

O Oeste demorou apenas 10min para fazer valer o mando de campo e empolgar a torcida em Itápolis. Wanderson foi o responsável pelo gol, já que aplicou um belo drible na pequena área e chutou com precisão no canto, sem chances para o goleiro João Paulo.

O lance esquentou os ânimos do jogo, que teve até uma confusão por causa de fair play. Mas logo tudo foi acalmado e quem continuou melhor no jogo foi o Oeste. O time até acertou a bola na trave, após cobrança de falta de Piauí, aos 37min. Mas o primeiro tempo terminou sem mais gols.

Logo no começo da etapa final o placar já poderia ter sido alterado, já que João Paulo teve que se esforçar para salvar mais um gol do Oeste, após cabeceio de Eduardo. Do outro lado o perigo veio com um chute forte de Éder, defendido por Jailson. Até que, aos 18min, saiu o segundo gol do jogo: Piauí cobrou falta pela direita, e Dezinho se abaixou para desviar de cabeça e ampliar a vantagem do Oeste.

O Icasa não se abalou e buscou a reação apenas um minuto depois: Éder recebeu a bola na área, chutou forte, mas Jailson pulou e defendeu com sacrifício. Tanto que ficou lesionado após o lance e precisou ser atendido em campo. Por sorte do Oeste o goleiro continuou a jogar, já que ele salvou o time paulista mais uma vez, após finalização perigosa de Carlinhos, aos 28min. A pressão cearense continuou a acontecer até os minutos finais, mas a final terminou mesmo 2 a 0, com festa para o Oeste em casa.