Na briga pela ponta, City só empata em casa; Arsenal dá vexame

O Manchester City não passou de um empate por 1 a 1 diante do Everton, neste sábado, e abriu chance para o rival Manchester United aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Atuando em casa, o time comandado por Roberto Mancini sofreu com a forte marcação do adversário e chegou às redes só em cobrança de pênalti, com Tevez. Antes, Fellaini havia aberto o placar para os visitantes.

Com o resultado, o City chega a 33 pontos e pode ver o United abrir três de vantagem - o time vermelho de Manchester visita o Reading ainda neste sábado. Já o Everton, com 23 pontos, segue vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões.

Em outro jogo da rodada, o Arsenal deu vexame atuando em casa, no Emirates Stadium, e perdeu por 2 a 0 para o Swansea. O espanhol Michu marcou os dois gols do time galês, que dominou a posse de bola e provocou sonoras vaias da torcida ao time londrino. A equipe de Arsene Wenger tem só 21 pontos e está no meio da tabela, em 10º lugar, enquanto o Swansea aparece em sétimo, com 23.

Em Anfield, o Liverpool superou o Southampton por 1 a 0, com gol do zagueiro Agger de cabeça. Já em Craven Cottage, o Fulham não foi páreo para o Tottenham: os visitantes venceram por 3 a 0, com um gol do brasileiro Sandro. Jermain Defoe fez os outros dois do time de André Villas-Boas.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Inglês

West Ham 3 x 1 Chelsea

Arsenal 0 x 2 Swansea

Fulham 0 x 3 Tottenham

Liverpool 1 x 0 Southampton

Manchester City 1 x 1 Everton

Queens Park Rangers 1 x 1 Aston Villa

West Bromwich Albion 0 x 1 Stoke City