Com gol de Gotze, Dortmund arranca empate contra Bayern de Munique

Em partida emocionante disputada na Allianz Arena, Bayern de Munique e Borussia Dortmund empataram por 1 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Alemão. O resultado não ajuda o visitante na classificação, mas pelo menos impede que o anfitrião dispare ainda mais na liderança da competição, já que tem vantagem de oito pontos.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 38 pontos conquistados – o time faz a melhor campanha, com apenas uma derrota após 15 rodadas. O Bayer Leverkusen, que mais cedo venceu o Nuremberg por 1 a 0, é o segundo colocado, com 30 pontos. A terceira posição é do Borussia Dortmund, agora com 27 pontos.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram partida recheada de bons lances, com muita movimentação ofensiva. O confronto esquentou no segundo tempo, quando o anfitrião partiu para cima e pressionou até abrir o placar. Aos 22min, Tony Kroos recebeu na entrada da área, cortou dois jogadores e bateu cruzado rasteiro de perna esquerda para esfufar as redes e inaugurar o marcador.

O empate do visitante veio apenas sete minutos depois, com Mario Gotze, o grande destaque do Borussia Dortmund na temporada. O jogador mostrou oportunismo e frieza: ficou com rebote de cobrança de escanteio e, dentro da área, matou a bola no peito e chutou forte de esquerda para empatar o jogo.

De modo geral, os goleiros de destacaram. Neuer, do Bayern de Munique, quase entrou o ouro ao ser desarmado em bola recuada aos 3min de jogo, mas a marcação salvou. O arqueiro ainda espalmou chute de Reus aos 45min e de Hummels, na cara do gol, aos 6min da etapa final. Já Weidenfeller garantiu com incríveis defesas no final do jogo, inclusive em tentativa de gol de cobertura de Muller e cabeçada a queima-roupa de Martinez.