Sorteio da Copa das Confederações terá presença de Dilma

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 vai acontecer na manhã deste sábado e terá uma uma presença especial. A presidente Dilma Rousseff participará do evento, que acontecerá a partir das 11h30 (horário de Brasília) no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo.

A competição terá oito seleções de todo mundo, sendo que sete já estão confirmadas: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México Japão, Taiti. A vaga restante será do vencedor da Copa Africana das Nações, que será definido em fevereiro do próximo ano. O técnico de todas equipes estarão no sorteio deste sábado.

O evento será dirigido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e terá também a apresentação da bola oficial da competição, que será conduzida pelo duas vezes campeão mundial Cafu. Além de Dilma e de personalidades do mundo esportivo, a cerimônia também contará com a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala.

Como a Federação Internacional de Futebol (Fifa) quer evitar confrontos entre seleções do mesmo continente, o Brasil já sabe que estará no grupo da Itália. Afinal, no outro grupo está a Espanha como cabeça de chave e o Uruguai já definido como seu adversário. As outras quatro seleções serão sorteadas neste sábado.