Possível titular, Lima pensa em vitória sobre o Flamengo e boa atuação

É o último jogo da temporada, mas a motivação é como se fosse o primeiro. Em busca de se consolidar no Botafogo, o lateral-esquerdo Lima pode ter a chance de titular no clássico de sábado, contra o Flamengo, no Stadium Rio. 

Em treino nesta quinta-feira, Oswaldo volta a escalar o time com: Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Elkeson.

"É um grande jogo, um clássico, onde se define nos detalhes. Vamos com pensamento de vitória. O Flamengo tem uma equipe bem montada pelo Dorival Júnior, mas esperamos fazer um grande jogo. Só enfrentei o Flamengo nas categorias da base, se tiver realmente essa chance vou procurar fazer o meu melhor", diz Lima.

"Esse clássico significa uma oportunidade muito grande. Desde que cheguei, trabalho para participar dos jogos e estar inserido no grupo", adiciona.

Ciente de que os desfalques não servem de atenuante e o Botafogo tem de ir em busca da vitória para fechar a temporada, Lima promete muito empenho do setor defensivo, todo modificado. A inspiração para o lateral pode vir do titular da posição: Márcio Azevedo, jogador que mais atuou pelo clube no ano, com 59 partidas.

"Márcio Azevedo é um jogador que acompanho desde o início do ano. É um grande amigo, conversamos bastante. Sempre que jogo, me dá força e energia positiva. Aqui é um grupo, todos têm que se ajudar e passar confiança. Ele está de parabéns pela temporada, superou muita coisa e surpreendeu muita gente. Espero que dê continuidade na carreira da mesma forma", completa.

Site do Botafogo