Inter quer anunciar contratação de Dunga nesta sexta-feira

O técnico Dunga, pretendido pelo Internacional para conduzir o time na temporada de 2013, confirmou em entrevista para a rádio Guaíba que negou a proposta do futebol chinês e que a negociação com o Inter está muito bem encaminhada. A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira Dunga possa ser anunciado como treinador do Inter.

“Otimista eu sempre sou, quando se tem a boa vontade e os dois querem, fica mais fácil de ter uma conversa e definir. Só que uma negociação não tem só a questão financeira, tem também a questão de hierarquia de até aonde vai o teu comando e até onde vai o comando do outro e isto pesa bastante. O comando do vestiário pertence à comissão técnica, mas isto não quer dizer que o presidente não possa participar. São coisas que se precisa definir nos mínimos detalhes para depois não ter nenhum atrito”, confirmou Dunga.

O ex-técnico da Seleção Brasileira também falou sobre o grupo de jogadores do Inter. “Este grupo do Inter, ele próprio já alçou grandes voos anteriormente, teve um ano de turbulência, mas tem capacidade e já demonstrou em várias ocasiões que tem este potencial. É lógico que um grupo sempre tem que ser melhorado, reforçado e tem que ter sangue novo, mas é um grupo que já demonstrou que tem esta qualidade”, disse o técnico Dunga.

Além de Dunga para treinador, a direção do Inter negocia para contratar o preparador físico Paulo Paixão, que hoje está no Grêmio, e tem o seu contrato com o tricolor gaúcho se encerrando no mês de janeiro de 2013. Paixão ainda fará parte da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na Seleção.