Ex-zagueiro do Vasco entra na mira do Grêmio para 2013

Com a saída do zagueiro Gilberto Silva, que acertou com o Atlético-MG para a próxima temporada, a direção gremista vasculha o mercado em busca de um novo defensor para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Um dos nomes que compõem a lista do executivo de futebol Rui Costa é o do zagueiro Anderson Martins, que está atuando no Al-Jaish e teve passagens por Vitória e Vasco da Gama.

“É um bom zagueiro, que está atuando no Catar e no Vasco formou dupla com o Dedé, mas posso assegurar que ainda não existe nenhuma negociação com este jogador. É um excelente zagueiro e por isto, como todos os clubes que gostam de bons jogadores, estamos observando. Precisamos de um zagueiro para suprir a saída do Gilberto Silva, mas assim como o Anderson Martins existem também outras possibilidades”, destacou o executivo de futebol gremista Rui Costa.

Anderson Martins tem 25 anos e 1,83 de altura. O jogador iniciou a carreira no Vitória da Bahia e em 2010 foi negociado com o Vasco da Gama. Em 2011 o time carioca negociou o vinculo econômico do zagueiro com o grupo Traffic, que repassou o defensor para o Al-Jaish, do Catar. Na Seleção Brasileira de base o zagueiro Anderson Martins atuou na Sub-18.