Flamengo está na final da Liga Sul-Americana de basquete

O Flamengo está na final da Liga Sul-Americana de basquete. A equipe derrotou o Pinheiros, por 107 x 77, na noite desta quarta-feira (28), na casa do adversário, em São Paulo. Com o resultado, o Rubro-negro somou duas vitórias nas semifinais (segunda fase) da competição, assegurando a primeira vaga do Grupo F com um jogo de antecipação. 

Brasília, que perdeu para o Flamengo na primeira rodada, e Pinheiros somam uma vitória cada e se enfrentam na última rodada, nesta quinta (29). Já o time carioca pega o Tiburones de Vargas (VEN), que ainda não venceu, às 20h. 

O quadrangular final da Liga Sul-Americana será disputado de 4 a 6 de dezembro, em Corrientes, na Argentina. Pelo grupo E, Peñarol e Regatas Corrientes, ambos da Argentina, se classificaram. O Flamengo busca o bicampeonato (venceu a competição em 2009). 

O jogo começou equilibrado, com o primeiro quarto terminando empatado em 24 x 24. No segundo, porém, o Flamengo apertou a marcação e fez 10 pontos seguidos, abrindo 43 x 33. O time carioca foi para o intervalo vencendo por 50 x 42. No início do terceiro quarto, a vantagem rubro-negra chegou a 18 pontos (62 x 44) e subiu para 21 no final da parcial: 79 x 58. O Flamengo não perdeu mais o controle da partida, que terminou em 107 x 77. Marquinhos foi o maior pontuador do Flamengo, com 19 pontos. Paulinho Boracini, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo com 25. 

"Foi uma grande partida. Passamos o primeiro tempo analisando o adversário e, no segundo tempo, demos o bote. Acho que, a partir do segundo quarto, nossa defesa foi avassaladora e minamos os pontos fortes do adversário, garantindo a classificação", afirmou Marquinhos.

O Flamengo começou com: Kojo (15), Benite (15), Marquinhos (19), Olivinha (15) e Caio Torres (12). Entraram: Duda (11), Shilton (10), Gegê (6), Feliz (2), Diego (-) e Douglas (2).


Site do Fla