Deco aprova Felipão para Seleção e torce por Corinthians no Mundial

Convidado a participar da Soccerex, maior feira mundial de negócios do futebol, o meia Deco deu sua opinião sobre a provável contratação de Luiz Felipe Scolari para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. "Felipão é um especialista em torneios curtos", disse o jogador, que ajudou o Fluminense  a conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano.

Deco trabalhou com Felipão na seleção portuguesa que terminou na quarta colocação na Copa do Mundo de 2006 e foi vice-campeã da Eurocopa dois anos antes. Além disso, o meia luso-brasileiro foi contratado pelo Chelsea a pedido do comandante gaúcho. Para o jogador, o técnico não teria problemas de motivação para retornar à Seleção Brasileira, mesmo que já tenha sido campeão mundial em 2002 com a camisa amarela.

"Motivação é uma característica que nunca falta ao Felipão. Ele é um treinador que já demonstrou o que pode fazer", disse Deco, que ressaltou outro ponto que pode ajudar na escolha de Scolari. "Dos treinadores brasileiros mais falados, ele é o único disponível. Os demais estão trabalhando em algum clube e suas saídas iriam prejudicar as equipes", acrescentou. 

Corinthians no Mundial

Deco ficou em dúvida sobre sua torcida no Mundial de clubes, torneio que começa na próxima semana no Japão e terá dois clubes pelos quais o jogador já passou - começou sua carreira no Corinthians e teve uma passagem pelo Chelsea depois de sua saída do Barcelona. Mas pesou o berço brasileiro.

"É difícil escolher um dos dois para torcer, tenho muitos amigos nos dois lados, o próprio Edu Gaspar (diretor corintiano) começou comigo no futebol. Acho que gostaria que o título ficasse no Brasil. Mas eles têm que ganhar o primeiro jogo antes", brincou, em alusão à partida de estreia do Corinthians na competição, contra o vencedor de Al Ahly, do Egito, e o ganhador do jogo entre Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia).