Surpreso por saída de Mano, Alex espera respeito à escola brasileira

Recém chegado ao Brasil depois de passar nove anos na Turquia jogando pelo Fenerbahce, o meia Alex, contratado pelo Coritiba, ficou surpreso com a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Alheio a quem será o próximo treinador, ele só espera que seja alguém que respeite o jeito de jogar do brasileiro.

"Não tenho um nome que ache o ideal. O mais importante é que venha um treinador que respeite a escola brasileira, seja ele estrangeiro ou não, e tenha respaldo da CBF", disse o jogador, que está na Soccerex, feira de futebol no Rio de Janeiro, a convite da Federação Turca de Futebol.

Alex só vai estrear pelo Coritiba na próxima temporada. Estava em Buenos Aires com um grupo de amigos no último jogo de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira, na quarta passada, e diz ainda não entender os motivos da queda do treinador.

"Fiquei surpreso. Não dá para saber o que aconteceu até o presidente da CBF explicar. O Andrés (Sanchez, diretor de seleções da entidade) deu uma coletiva e não explicou nada", disse Alex, que já deixou de lado o sonho de voltar a vestir a camisa amarela.

O presidente da CBF, José Maria Marin, está na Soccerex e é aguardado para se pronunciar ainda nesta segunda-feira sobre a demissão de Mano e a contratação de um novo treinador.